Saneamento de Cadastro de Participantes

Diante das exigências impostas pelo SPED e pela NF-e, manter um cadastro de clientes e fornecedores atualizado passa a ser cada vez mais importante. Muitas empresas acabam subestimando o assunto por não terem uma visão clara dos problemas que podem ocorrer.
Clientes e fornecedores estratégicos com CNPJs baixados ou suspensos, IEs atreladas a CNPJs errados dentro do mesmo grupo econômico, divergências entre endereços de entrega e faturamento, são alguns deles.
A prática mostra que um cadastro com 3 mil CNPJs sofre alterações da Receita Federal ou SINTEGRA pelo menos 1 vez por mês.

A SYSPED atualiza o Cadastro de Clientes e Fornecedores de maneira rápida e entrega itens padronizados e harmonizados.

O que fazemos?

O serviço de Saneamento de Cadastro de Participantes consiste em pesquisar fontes de informações públicas oficiais, comparar os dados para determinar quais referências utilizar, padronizar os textos (abreviações, caracteres especiais e quantidade de caracteres) e harmonizar itens duplicados e obsoletos.

Trabalhamos em conformidade com a LGPD.

Nossa engine de consulta pesquisa as seguintes fontes de informações:
  • ANP;
  • ANTT;
  • Correios;
  • FGTS – CRF;
  • Receita Federal;
  • Simples Nacional;
  • SINTEGRA.

O resultado do trabalho é um arquivo em formato txt ou xlsx, com todos os itens saneados, padronizados e harmonizados, com o layout customizado para carga no ERP cliente.

Além do Saneamento de Cadastro de Participantes, nós também podemos realizar o Saneamento de Cadastro de Mercadorias.

Serviços relacionados: